Compartilhar:

Enterrado 20º policial militar morto em serviço este ano no Rio

Criado em 01/12/15 22h52 e atualizado em 01/12/15 22h55
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

Foi enterrado hoje (1º) o 20º policial militar morto em serviço este ano no Rio, segundo informação da assessoria da Polícia Militar (PM). O soldado Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos, morreu na noite de segunda-feira (30), na comunidade do Jacarezinho, na zona norte. Ele fazia parte da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da localidade.

Rodrigo foi baleado quando fazia patrulhamento e entrou em confronto com um grupo de homens armados. De acordo com a corporação, ele estava na Polícia Militar desde 2013. Antes de entrar para a polícia serviu ao Exército, tendo inclusive atuado na Força de Pacificação do Haiti.

O policial foi enterrado com honras militares. O pai de Rodrigo, o técnico de eletrônica Gilberto Pinto, lamentou a morte do filho. “Ele era um homem honesto e trabalhador. Gostava da PM. Dizia que a vida dele era ajudar as pessoas que precisam. E ele morreu ajudando, dando o máximo dele. São os bons policiais que estão morrendo”, disse Gilberto.

O comandante da PM, coronel Pinheiro Neto, compareceu ao sepultamento, mas não falou com a imprensa. Segundo a assessoria, Rodrigo foi o décimo policial de UPP morto este ano. Até outubro, o Instituto de Segurança Pública (ISP) contabilizava 18 PMs e três policiais civis mortos em serviço. Os números consolidados de novembro ainda não foram divulgados pelo instituto.

Tags:  Policial militar morto [3], PM [4], UPP [5], Geral [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário