Compartilhar:

PM reprime manifestação de estudantes com bombas de efeito moral

Criado em 03/12/15 11h12 e atualizado em 03/12/15 11h15
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

A Polícia Militar (PM) dispersou há pouco, com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, uma das manifestações de alunos contra a reorganização escolar em São Paulo. O projeto da Secretaria de Educação prevê o fechamento de 93 escolas no estado e a transferência de 311 mil estudantes.

O grupo estava na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no cruzamento com a Avenida Rebouças, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. A Tropa de Choque da PM desobstruiu a via usando a força.

O mesmo grupo de alunos da Escola Fernão Dias, em Pinheiros, havia bloqueado mais cedo a Marginal Pinheiros e ruas da região do Butantã. Quando retornavam para a escola, por volta das 10h, ocorreu o primeiro confronto com os policiais. O grupo se dispersou e voltou a se reunir nas proximidades da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Às 10h30, houve novo confronto e os estudantes correram até as proximidades do Esporte clube Pinheiros.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário