Compartilhar:

Desfile de 7 de Setembro em Brasília tem Esquadrilha da Fumaça e homenagem a pracinhas

Criado em 06/09/18 21h11 e atualizado em 07/09/18 09h49

O tradicional desfile de 7 de Setembro, nesta sexta-feira, em Brasília, a partir das 9h, mistura homenagens a pracinhas da 2ª Guerra, exposições e um show aéreo da Esquadrilha da Fumaça. Um encontro de passado e presente que costuma atrair milhares de pessoas até a Esplanada dos Ministérios.

Acompanhe o desfile na nossa transmissão ao vivo

Os pracinhas da 2ª Guerra serão homenageados junto a ex-integrantes de Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA). “O sacrifício dos nossos pracinhas no solo estrangeiro sempre há de inspirar em cada um de nós um profundo sentimento de respeito”, destacou o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, em publicação do ministério.

fumaca.jpg
Esquadrilha da Fumaça. Ministério da Defesa / Divulgação

Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e de outras forças auxiliares vão desfilar no chão. Nos ares, a maior expectativa é com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, da FAB. O grupo que voa aviões A-29 conta com sete pilotos e sete aeronaves. A apresentação tem duração de 35 minutos com cerca de 50 manobras e acrobacias. Ao final, o grupo escreve uma frase no céu que só é revelada durante a demonstração. O desfile na Esplanada dos Ministérios, acontece no sentido do Palácio do Planalto para a Rodoviária do Plano Piloto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário