Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas

Imagem:

Compartilhar:

Incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, tem 180 mortos confirmados

Criado em 27/01/13 10h34 e atualizado em 27/01/13 19h37

Bombeiros e população em frente ao local na hora do incêndio na boite Kiss, em Santa Maria (RS)
Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas (Deivid Dutra/ A Razão)

Atualizada: Ch [2]ega a 233 o número de mortos e 116 o de feridos na tragédia em Santa Maria (RS) [2]

O incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27), já registra 180 mortes confirmadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das mortes foi, provavelmente, causada por asfixia devido à inalação de fumaça. Um Comitê Gestor de Crise foi criado para trabalhar no resgate e identificação das vítimas.

Vídeo mosta primeiros instantes do resgate no incêndio em Santa Maria:

Creative Commons - CC BY 3.0 -



A Defesa Civil estima, em informações preliminares, que há mais de 100 feridos, que estão sendo atendidos em pelo menos seis hospitais da cidade, que têm a lista dos pacientes atendidos. A prefeitura do município pede doação de sangue e a ajuda de profissionais de saúde voluntários para fazer o atendimento de feridos. Doadores devem se direcionar ao endereço Av. Pres. Vargas, 2291 - Santa Maria - RS.

Leia também

Tarso Genro chega a Santa Maria no final da manhã [3]


O número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado. O local tinha estrutura para receber até 2 mil convidados e realizava, nesta madrugada, uma festa universitária. Segundo divulgação feita no site da Boate na última semana, participariam da festa estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, do segundo semestre dos cursos de Técnico em Alimentos, Agronomia e Medicina Veterinária, calouros do curso de Zootecnia, alunos do terceiro semestre de Técnico em Agronegócio, e do quarto semestre de Pedagogia.

O fogo teria começado por volta das 2h30, na espuma de isolamento acústico do teto da boate Kiss, localizada no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas do incêndio.

Os corpos das vítimas estão sendo levados em caminhões para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, porque o Instituto Médico Legal (IML) não tem estrutura para receber a demanda. A identificação dos mortos já começou, mas ainda não há lista com nomes das vítimas. Há muitos corpos de pessoas que não portavam documentos, o que pode tornar o processo de identificação mais demorado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [30] Fazer uma Reclamação [30] Fazer uma Elogio [30] Fazer uma Sugestão [30] Fazer uma Solicitação [30] Fazer uma Simplifique [30]

Deixe seu comentário