Rio Macaé

Imagem:

Compartilhar:

Inea entra em alerta máximo por risco de cheias em Macaé

Criado em 27/01/13 14h58 e atualizado em 27/01/13 16h34
Por Vitor Abdala Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Rio Macaé
As fortes chuvas de ontem (26) provocaram alagamentos em alguns pontos da cidade (Nicholas Bittencourt/Creative Commons)

Rio de Janeiro – O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está em alerta máximo (o nível mais grave dos quatro classificados pelo instituto) por causa do risco de transbordamento de dois rios em Macaé, no norte fluminense. Os rios São Pedro e Macaé atingiram 80% de seu nível de transbordamento.

Segundo a Defesa Civil Municipal de Macaé, no entanto, os rios não transbordaram. As fortes chuvas de ontem (26) provocaram alagamentos em alguns pontos da cidade, como as localidades de Nova Holanda e Piracema.

Ninguém precisou sair de suas casas, mas a defesa civil pretende usar uma bomba de água, para reduzir o alagamento em Piracema. O Inea mantém estado de atenção (o segundo nível menos grave) em relação aos outros 30 rios, monitorados em 23 municípios.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário