Parentes e amigos se despedem das vítimas do incêndio da boate Kiss em velório coletivo, no Centro Desportivo Municipal

Imagem:

Compartilhar:

Prefeito diz que enterros das vítimas de Santa Maria estão sendo providenciados

Criado em 28/01/13 12h13 e atualizado em 28/01/13 12h32
Por Carolina Gonçalves Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

Santa Maria (RS) - Parentes e amigos se despedem das vítimas do incêndio da boate Kiss em velório coletivo, no Centro Desportivo Municipal
Parentes e amigos se despedem das vítimas do incêndio da boate Kiss em velório coletivo, no Centro Desportivo Municipal (Wilson Dias/ABr)

Brasília – Quase todos os corpos de vítimas do incêndio que não eram de Santa Maria já foram levados para suas cidades natal, segundo o prefeito da cidade, Cezar Schirmer. Ele acompanha a liberação dos corpos levados para o ginásio da cidade, onde foram identificados. Segundo o prefeito, os enterros de metade das vítimas – formada por pessoas de Santa Maria – já estão sendo providenciados.

“Esse trabalho de organização e identificação dos corpos é muito traumático e acaba sendo lento demais”, disse ele. Ainda sem informações atualizadas sobre o estado das pessoas feridas, Schirmer garantiu que as famílias das vítimas continuam sendo atendidas por psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais, convocados pela prefeitura e pela Universidade Federal de Santa Maria. O prefeito também destacou o trabalho de voluntários que estão contribuindo com os atendimentos.

Leia também:

Divulgada lista preliminar com nomes de vítimas do incêndio em boate no RS [3]

Conselho cadastra psicólogos voluntários para atender parentes de vítimas [4]

Saiba como ajudar as vítimas do incêndio em Santa Maria [5]

Emocionado, Schirmer lamentou o incidente e explicou que desde que foi notificado está acompanhando pessoalmente todos os procedimentos. “É ruim para todos nós”, resumiu. Segundo ele, desde o primeiro momento a prefeitura mobilizou todos os esforços para socorrer os sobreviventes. “Não faltaram leitos hospitalares, remédios ou médicos”, garantiu ele.

Segundo o prefeito, a quantidade de medicamentos e o número de profissionais, além dos estoques de sangue e pele, são suficientes no momento para os atendimentos feitos na cidade, onde a maior parte dos feridos está hospitalizada. “Os queimados que precisaram de um tratamento diferenciado foram levados para Porto Alegre, onde há uma unidade especializada.”
 

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [52] Fazer uma Reclamação [52] Fazer uma Elogio [52] Fazer uma Sugestão [52] Fazer uma Solicitação [52] Fazer uma Simplifique [52]

Deixe seu comentário