Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas

Imagem:

Compartilhar:

Sobe para 200 a estimativa de mortos em incêndio de boate em Santa Maria (RS)

Criado em 27/01/13 09h41 e atualizado em 27/01/13 15h54

Momento do socorro na boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Incêndio em boate deixa centenas de mortos e feridos na cidade. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas (Deivid Dutra/ A Razão)

Atualizada: Corpo de Bombeiros revisa para 232 número de mortos em tragédia de Santa Maria [2]

Subiu para 200 a estimativa de mortos em incêndio na madrugada deste domingo (27), em uma boate no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil estima, em informações preliminares, que há também cerca de 200 feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das mortes foi, provavelmente, causada por asfixia devido à inalação de fumaça.

Vídeo mosta primeiros instantes do resgate no incêndio em Santa Maria:

Creative Commons - CC BY 3.0 -



O número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado. O local tinha estrutura para receber até 2 mil convidados e realizava, nesta madrugada, uma festa universitária. O fogo teria começado por volta das 2h30, na espuma de isolamento acústico do teto da boate Kiss, localizada no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas do incêndio. 

Os corpos das vítimas estão sendo levados em caminhões para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, porque o Instituto Médico Legal (IML) não tem estrutura para receber a demanda. A identificação dos mortos já começou, mas ainda não há lista com nomes das vítimas.

A lista com os feridos está disponível em pelo meno seis hospitais da região de Santa Maria. A prefeitura fez um pedido para que os profissionais de saúde se encaminhem aos hospitais e apelam para voluntários para doação de sangue. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [23] Fazer uma Reclamação [23] Fazer uma Elogio [23] Fazer uma Sugestão [23] Fazer uma Solicitação [23] Fazer uma Simplifique [23]

Deixe seu comentário