Inaugurado há 41 dias na capital paulista, espaço terá ampliação do espaço físico.

Imagem:

Compartilhar:

Lista de animais que podem ser comercializados como de estimação ainda não tem data para ser divulgada

Criado em 01/03/13 16h46 e atualizado em 01/03/13 18h03
Por Agência Brasil [2] Edição:Tereza Barbosa

Brasília – A atualização da lista de animais da fauna brasileira que podem ser criados e comercializados como de estimação (lista pet) que seria divulgada hoje (1º) não está pronta. Em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representantes do governo e da área privada que integram a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação decidiram formar um grupo para definir a lista e decidir sobre sua divulgação.

Segundo o presidente da câmara setorial, Jose Edson Galvão de França, desde 2007, o Ibama tem a obrigação de divulgar a lista pet em função da Resolução nº 394, de 7 de novembro de 2007. “O grupo vai decidir se a lista tem que sair ou não. Os criadores entendem que não é necessária e defendem uma política de fomento. O Ibama entende que tem de cumprir uma resolução que saiu do Ministério do Meio Ambiente”, disse José França.

O coordenador-geral de Autorização de Uso e Gestão de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, Jorge Hiodo, informou que o atraso na construção da lista não depende apenas de análise técnica, mas de toda uma análise jurídica. “O Ibama está fazendo apenas o que a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) determina em função da lista”. O coordenador acrescentou que há um grande esforço para a conclusão da análise, mas que ainda não é possível determinar uma data para a entrega da lista.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário