Aeroporto de Viracopos terá fiscalização das obras

Imagem:

Compartilhar:

Obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos são retomadas

Criado em 27/03/13 17h02 e atualizado em 27/03/13 17h09
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Aeroporto de Viracopos terá fiscalização das obras
Obras no aerporto de Viracopos(Infraero)

São Paulo – As obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram retomadas hoje (27). Os trabalhos foram interrompidos após um deslizamento de terra matar um operário na última sexta-feira (22). Uma vistoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) feita no dia do acidente constatou que houve negligência do consórcio responsável pela obra que não providenciou o escoramento adequado para proteger os trabalhadores.

Segundo nota do aeroporto, a retomada das obras foi feita respeitando as recomendações do Ministério do Trabalho. Foram reiniciados os trabalhos de terraplenagem, descarga de materiais, montagem de canteiro e acampamentos. Ainda de acordo com o comunicado, o  Consórcio Construtor de Viracopos está se adequando para que sejam recomeçadas nos próximos dias as  atividades em altura e escavações.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário