Milhares de manifestantes tomaram o centro da cidade do Rio na última quinta-feira.

Imagem:

Compartilhar:

Cariocas voltam às ruas e protestam na Barra da Tijuca

Criado em 21/06/13 16h30 e atualizado em 22/06/13 00h29
Por Vladimir Platonow Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro - Depois do protesto dessa quinta-feira, que terminou com atos de vandalismo, cerca de 1 mil cariocas estão nas ruas hoje (21) para se manifestar. O protesto ocorre na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Os manifestantes são contrários à impunidade; corrupção; à Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37), que limita o poder de investigação do Ministério Público; e à PEC 33, que restringe a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A passeata saiu do Terminal Rodoviário Alvorada e se encontra ao lado da Cidade das Artes, perto do Barra Shopping. O percurso previsto é dar uma volta no entorno da Cidade das Artes e seguir rumo à praia. Com a manifestação, que ocupa a Avenida Ayrton Senna, o trânsito está bastante congestionado desde a zona sul até a Barra da Tijuca. 

A marcha segue pacífica, com grande participação de universitários e estudantes secundaristas, munidos com cartazes e bandeiras do Brasil. Os policiais acompanham a movimentação de longe.

Com medo de atos de vandalismo, como os ocorridos ontem (20), lojas e escolas da região fecharam mais cedo.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [22] Fazer uma Reclamação [22] Fazer uma Elogio [22] Fazer uma Sugestão [22] Fazer uma Solicitação [22] Fazer uma Simplifique [22]

Deixe seu comentário