Participatório está berto a todos que queiram participar de discussões para qualificar as políticas públicas

Imagem:

Compartilhar:

Criado hoje, Participatório para jovens já está disponível na internet

Criado em 05/08/13 11h36 e atualizado em 05/08/13 11h44
Por Carolina Sarres Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – O Observatório Participativo da Juventude – o Participatório [3]- foi oficialmente criado hoje (5), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União. A página na internet, já em funcionamento, tem o objetivo de servir como uma mediação entre o governo e os jovens, para que sejam discutidos temas voltados às pessoas de 15 a 29 anos e divulgadas informações pertinentes à criação de políticas públicas. As ferramentas disponíveis na página são fóruns de debate, salas de bate-papo, vídeos, mapas e mecanismos de consulta, por exemplo.

A criação oficial do Participatório está no contexto da sanção do Estatuto da Juventude pela presidenta Dilma Rousseff, que deverá ocorrer hoje. O Estatuto foi aprovado pelo Congresso Nacional [4] em julho deste ano, após mais de nove anos de tramitação.

Leia também no Portal EBC

Municípios pequenos registram maiores avanços em educação [5]

Desmilitarização: especialistas propõem uma nova polícia [6]

Moradores da Favela do Moinho derrubaram muro para construção de rota de fuga em caso de incêndio [7]

O Observatório Participativo da Juventude está submetido à Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, responsável pela gestão dos recursos para a manutenção da página. Para usar o Participatório, o usuário deverá se submeter aos termos de uso estabelecidos. Mais informações sobre esses termos estão disponíveis no Diário Oficial [8] de hoje. 

Edição: José Romildo
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [34] Fazer uma Reclamação [34] Fazer uma Elogio [34] Fazer uma Sugestão [34] Fazer uma Solicitação [34] Fazer uma Simplifique [34]

Deixe seu comentário