São Paulo – Moradores da Favela do Moinho, localizada sobre o Viaduto Orlando Murgel no centro da capital paulista, derrubam parte de um muro de contenção que circunda a comunidade. Eles pretendem criar uma rota de fuga em caso de incêndio

Imagem:

Compartilhar:

Moradores da Favela do Moinho em São Paulo derrubam muro que circunda comunidade

Criado em 04/08/13 13h04 e atualizado em 05/08/13 09h33
Por Camila Macial Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

São Paulo – Moradores da Favela do Moinho, localizada sobre o Viaduto Orlando Murgel no centro da capital paulista, derrubam desde as 11h deste domingo (4) parte de um muro de contenção que circunda a comunidade. Eles pretendem criar uma rota de fuga em caso de incêndio, pois, em menos de um ano, por duas vezes a favela pegou fogo. O muro foi construído pela prefeitura de São Paulo em dezembro de 2011, depois do primeiro incêndio [3].

Confira galeria de imagens:

Cerca de 400 famílias vivem da Favela do Moinho, que foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012. No primeiro incêndio, 1,2 mil famílias ficaram desabrigadas e duas pessoas morreram  e no do ano passado [14], pelo menos uma morte foi registrada e mais 300 pessoas perderam suas casas.

Cerca de 20 policiais militares chegaram ao local por volta de meio-dia, para averiguar o que estava acontecendo e o clima ficou tenso. Após dialogarem com lideranças da comunidade, os policiais disseram que não iam impedir a derrubada do muro.

Leia também no Portal EBC:

Municípios pequenos registram maiores avanços em educação [15]

Estatuto da Juventude deve ser sancionado nesta segunda-feira [16]

Segundo a comunidade, uma liminar da Justiça autoriza a criação da rota de fuga. Moradores tentaram negociar com a prefeitura para que a derrubada fosse feita pelo governo municipal e deram um prazo até hoje para que a obra fosse concretizada pelo poder público, mas esse prazo não foi cumprido.

A prefeitura informou que um grupo foi formado entre a prefeitura e representantes da comunidade para discutir a questão. A reunião está marcada para esta segunda às 15h.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário