Chuvas no Rio: CREA-RJ realiza inspeção em áreas atingidas pelas enchentes

Imagem:

Compartilhar:

Rios do norte fluminense estão em alerta por causa da chuva

Criado em 24/12/13 09h19 e atualizado em 24/12/13 09h57
Por Akemi Nitahara Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Chuvas no Rio: CREA-RJ realiza inspeção em áreas atingidas pelas enchentes
Os outros rios da região estão em estado de atenção. No momento, há registro de chuva leve em algumas cidades (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – O Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que os rios Pomba, em Santo Antônio de Pádua, Itabapoana, em Bom Jesus de Itabapoana, e Muriaé, em Laje do Muriaé e Itaperuna, todos na região norte-nordeste fluminense, estão em estado de alerta máximo. Os outros rios da região estão em estado de atenção.

Leia mais notícias no Portal EBC [3]

No momento, há registro de chuva leve em algumas cidades, mas o acumulado de 24 horas em Laje do Muriaé chega a 34 milímetros. O Rio São Pedro, em Macaé, também está em estado de alerta máximo. Na região serrana e em toda a Baixada Fluminense os rios estão em estado de atenção, segundo o Inea.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu aviso alertando para a ocorrência de “chuva moderada a forte, com acumulado significativo” em Minas Gerais, no noroeste, centro e sul do Espírito Santo, médio Paraíba, centro-sul, nas baixadas litorâneas e regiões serrana e metropolitana do Rio de Janeiro.

Edição: Graça Adjuto

Tags:  alerta [4], chuva [5], Inea [6], nacional [7], norte fluminense [8], rios [9], chuvas no Rio [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário