Viaturas da PM terão câmeras de monitoramento

Imagem:

Compartilhar:

Índice de homicídios aumenta 60% em Niterói, que ganha nova delegacia

Criado em 07/01/14 13h43 e atualizado em 07/01/14 14h07
Por Agência Brasil [2] Edição:Graça Adjuto

Rio de Janeiro – A Polícia Civil instalou hoje (7) a Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, na região metropolitana do Rio. Nos moldes da Delegacia de Homicídios da capital, a nova unidade atenderá à demanda de casos de assassinatos de Niterói e dos municípios vizinhos de São Gonçalo e Itaboraí.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 390 homicídios de janeiro a novembro de 2013 em Niterói, um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Durante a cerimônia de inauguração da unidade, que ainda funciona em sede provisória, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que a nova DH vai desafogar o trabalho das delegacias distritais, que passarão a se dedicar às investigações de outros tipos de crimes.

Leia também:

Governo Federal oferece ajuda para conter onda de violência nos presídios do Maranhão [3]

"Temos que investir, acima de tudo, na mudança de filosofia de gestão da segurança pública. Precisamos agilizar as investigações para que os culpados sejam punidos mais depressa. A população só tem a ganhar com a abertura, cada vez mais frequente, de unidades policiais especializadas" destacou Cabral.

O governador informou que a sede definitiva da DH em Niterói será construída no bairro do Barreto ainda este ano, e que o espaço da sede provisória irá se tornar um colégio público estadual.

"Essa nova delegacia funcionará nos moldes da DH do Rio [localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste]. Esperamos reduzir sensivelmente os índices de homicídios em regiões em que, sabemos, existe carência de efetivo policial. Vamos trabalhar em parceria com a Polícia Militar para dar mais segurança à população".   

Edição: Graça Adjuto

 

Tags:  Assassinatos [4], aumento [5], delegacia [6], homicídios [7], índice [8], nacional [9], Niterói [10], polícia civil [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário