Compartilhar:

UPA na zona norte volta a atender depois de fechada por causa de tiroteio

Criado em 22/04/14 14h52 e atualizado em 22/04/14 15h58
Por Vinícius Lisboa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil [2]

A Unidade de Pronto Atendimento de Costa Barros voltou hoje (22) a atender pacientes da região depois de ter ficado fechada ontem (21) por falta de segurança.

Leia mais notícias no Portal EBC [3]

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tiroteios nos arredores da UPA fizeram os profissionais de saúde atenderem apenas casos graves no fim de semana. No feriado de ontem (21), a situação se agravou e todo o atendimento foi interrompido.

A unidade foi inaugurada em 2010, com a proposta de fazer 9 mil atendimentos por mês, beneficiando uma região com 150 mil habitantes. Foram gastos na construção da UPA R$ 4 milhões.

O bairro de Costa Barros, na zona norte do Rio, tem um complexo de favelas que inclui comunidades como a Pedreira e o Chapadão, onde tiroteios são frequentes.

Editora Nádia Franco

Tags:  Geral [4], UPA [5], Tiroteios [6], violência [7], Rio de Janeiro [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário