Compartilhar:

Dilma lamenta morte do arquiteto João Filgueiras Lima

Criado em 21/05/14 20h52 e atualizado em 21/05/14 21h01
Por Luana Lourenço Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil [2]

A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte do arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé, que morreu hoje (21), em Salvador, aos 90 anos, vítima de câncer. Em nota, Dilma disse que Lelé – responsável por obras como a implantação da Universidade de Brasília (UnB) e hospitais da Rede Sarah – foi um dos mais brilhantes arquitetos do país.

Leia mais notícias [3]

“Com sua rara criatividade e insuperável capacidade construtiva, Lelé provou que é possível fazer uma arquitetura social com inovação e qualidade. Ele foi ao mesmo tempo artista, cientista e humanista. Um grande brasileiro que merece nossa admiração e reconhecimento”, disse.

O corpo do arquiteto será velado em Salvador e depois virá para Brasília, onde será enterrado no Cemitério Campo da Esperança. 

 

Editor: Fernando Fraga

Tags:  Geral [4], arquiteto Lelé [5], João Filgueiras [6], Rede Sarah [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário