twitter logo

Imagem:

Compartilhar:

Crackers invadem contas da EBC em protesto contra prisões de ativistas no Rio

Criado em 12/07/14 13h53 e atualizado em 14/07/14 09h33
Por Da Agência Brasil Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil [2]

As contas da Empresa Brasil de Comunicação (@ebcnarede) e da TV Brasil (@tvbrasil) no Twitter foram invadidas hoje (12) por contas atribuídas ao coletivo cracker Anonymous Brasil. Foram postadas mensagens criticando a repressão aos protestos na Copa do Mundo e a prisão de 19 ativistas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro [3]. “Liberdade já para todos os presos políticos. Protestar é um direito”, dizia uma delas.

As mensagens ficaram no ar por mais de uma hora e foram apagadas. 

Neste sábado, foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro na capital fluminense e em Porto Alegre.

Na capital gaúcha, foi presa a ativista Elisa Quadros Sanzi, conhecida como Sininho. Ela deve embarcar no final da tarde no Aeroporto Salgado Filho com destino ao Rio, escoltada por policiais fluminenses.

Segundo a polícia, computadores, laptops e material explosivo foram apreendidos durante a ação.

Editor Luana Lourenço

Saiba mais:

Entenda a diferença entre hacker e cracker [4]

Tags:  Geral [5], Anonymous [6], Anonymous Brasil [7], Hackers [8], EBC [9], EBC na Rede [10], ativistas [11], Elisa Quadros Sanzi [12], Sininho [13]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário