Polícia Militar de São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Polícia prende segundo suspeito por série de mortes em Carapicuíba

Criado em 28/07/14 16h43 e atualizado em 28/07/14 16h53
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil [2]

A Polícia Civil prendeu hoje (28) mais um suspeito de participação na série de assassinatos que ocorreu na madrugada de sábado (26) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Esse foi o segundo suspeito preso até agora,  e não teve a identidade divulgada.  Segundo o delegado Andreas Schiffmann, responsável pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba,  o suspeito não é policial.

Leia também no Portal EBC:

Número de mortos pela PM paulista cresceu 111% no primeiro semestre [3]

MP pede prisão preventiva de policiais suspeitos de homicídio em favela do Rio [4]

Sete pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas durante a chacina em Carapicuíba. Um policial militar, cujo nome não foi divulgado, foi preso no sábado por suspeita de participação nas mortes. Ele fez exame de corpo de delito e foi levado ao presídio policial Romão Gomes.

Os assassinatos ocorreram em quatro locais: na Rua Comendador Dante Carraro, na Cidade Ariston, onde cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas; na Rua Jaci, a 500 metros do endereço anterior, onde uma pessoa foi morta; na Rua Diógenes Ribeiro de Lima, onde uma pessoa morreu e outra ficou ferida; e na Rua Rio Branco, onde uma pessoa ficou ferida.

Em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, o policial preso disse que estava com uma amante quando levou um tiro na perna em uma reação a um assalto, mas o fato foi desmentido pela mulher.

O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Carapicuíba, pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba e pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com acompanhamento também da Corregedoria da PM. Caso seja confirmada a participação do policial nas mortes, ele poderá ser demitido do órgão. Segundo a corregedoria, 174 PMs de São Paulo foram demitidos desde o início deste ano.

Editora: Luana Lourenço

Tags:  polícia [5], são paulo [6], chacina [7], Carapicuíba [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário