Compartilhar:

Polícia investiga roubo das taças dos campeonatos mundiais de voleibol

Criado em 23/08/14 12h46 e atualizado em 23/08/14 13h09
Por Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o roubo das taças dos campeonatos mundiais de voleibol adulto, masculino e feminino, levadas ontem (22) de um caminhão de entregas, no estacionamento do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. De acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o motorista do caminhão da empresa TNT Express foi ouvido, além de ter sido solicitada perícia para o local e recolhidas imagens das câmeras de segurança do shopping.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nota informando que os troféus, de propriedade da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), vinham de São Paulo para o Rio de Janeiro sob guarda da empresa transportadora. O caminhão tinha parado no shopping para fazer entrega de mercadoria.

A CVB recebeu as taças da FIVB no início de agosto, na etapa do Grand Prix de São Paulo, e destinavam-se a uma ação de divulgação na Praia de Copacabana. Segundo a confederação, as peças não têm valor comercial, e seriam devolvidas à sede da FIVB, na Suíça.

Leia também outras notícias em Esportes [3]

"Ao contrário da taça da Copa do Mundo de Futebol, que vale muito, por ser de ouro maciço, as do voleibol não têm valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração de amor ao vôlei brasileiro”, disse, em nota, o superintendente da CBV, Neuri Barbieri, ao lançar um apelo para que os troféus voltem à entidade.

A sede da CBV fica no próprio bairro onde ocorreu o roubo, no Bloco 7 do Shopping Città América. A entidade disponibilizou o telefone (21) 2114-7200 para quem tiver informações sobre os troféus.

 


 


 


 


 

 

Editor Stênio Ribeiro

Tags:  Geral [4], voleibol [5], CBV [6], FIVB [7], roubo [8], taças [9], Polícia do Rio [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário