O ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Antonio Dias Toffoli, defendeu a necessidade de definir regras para o período pré-eleitoral

Imagem:

Compartilhar:

Dias Toffoli nega pedido para suspender campanha de Arruda ao governo do DF

Criado em 01/09/14 22h08 e atualizado em 02/09/14 09h01
Por Agência Brasil [2] Edição:Stênio Ribeiro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, negou nesta segunda-feira (1º) pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para impedir que José Roberto Arruda, candidato ao governo do Distrito Federal, continue a fazer campanha. Toffoli entendeu que o recurso no qual a defesa de Arruda contesta a decisão do tribunal, que barrou a candidatura do ex-governador, deve ser julgado antes do pedido do MPE.

Confira as notícias das eleições do Portal EBC [3]

No último sábado (30), os advogados do candidato entraram com novo recurso no TSE para tentar obter o registro de candidatura. Na terça-feira (26), os ministros mantiveram decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que negou o registro com base na Lei da Ficha Limpa, norma que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça. 

No dia 9 de julho, Arruda foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A condenação é referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido como Mensalão do DEM. 


Editor: Stênio Ribeiro

Tags:  Geral [4], lei [5], Ficha Limpa [6], arruda [7], Dias Toffoli [8], TSE [9], pedido [10], MPE [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário