Cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Forte ventania atinge bairros do Rio e deixa moradores sem luz

Criado em 01/09/14 12h18 e atualizado em 01/09/14 12h28
Por Agência Brasil [2] Edição:Davi Oliveira

Uma forte ventania afetou várias partes da cidade do Rio de Janeiro durante a noite de ontem (31). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 75 quilômetros por hora (km/h) em Copacabana, e 77 km/h na Vila Militar, região sul da capital. Segundo o Inmet, hoje (1º) não haverá ventos com essa intensidade e a previsão para esta segunda-feira é tempo bom, com temperatura mínima de 16 graus Celsius (ºC) e máxima de 32 ºC. 

Alguns bairros ficaram sem luz em função da grande ventania e quedas de galhos de árvores sobre a rede elétrica. Em nota, a concessionária Light informou que os bairros mais atingidos foram Jacarepaguá, Campo Grande, Penha e Nova Iguaçu, mas, segundo a companhia, o serviço foi restabelecido ainda durante a noite de ontem. 

Leia também:
Perda de água chega a quase 40% nas maiores cidades do Brasil [3]

O Corpo de Bombeiros informou em nota que a corporação foi acionada  para 15 cortes de árvores e galhos, realizados das 18 horas de domingo até o início da manhã de hoje, na capital, na Baixada Fluminense e na região metropolitana. 

De acordo com meteorologista do Inmet Marilene Leal, a forte ventania estava prevista desde quinta-feira. "A ventania se deu por causa da frente fria que passou pela Região Sudeste na semana passada, e a circulação marítima ainda provocou uma área de instabilidade no Rio. A previsão de amanhã também é tempo bom, mas quarta-feira devemos ter chuva no Rio", informou.

Editor Davi Oliveira

Tags:  Geral [4], ventania [5], Rio de Janeiro [6], áreas afetadas [7], temperaturas [8], explicações [9], agosto [10], setembro [11], temporais [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário