Justiça determina construção de presídios

Imagem:

Compartilhar:

Rebelião em presídio de Parintins termina com dois mortos

Criado em 02/09/14 17h38 e atualizado em 02/09/14 18h14
Por Marcelo Brandão Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Terminou na noite de ontem (1º), por volta das 22h, no horário de Brasília, uma rebelião na Unidade Prisional de Parintins, a 369 km de Manaus. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas, foram confirmadas duas mortes. Uma das vítimas teve a cabeça cortada e jogada para fora do presídio.

Leia mais notícias no Portal EBC

Conselho recomenda fim da revista íntima [3]

A secretaria informou que está avaliando os prejuízos, uma vez que muitas instalações foram destruídas durante a rebelião, e que os presos não fizeram reivindicações. O fim do levante ocorreu após a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar, procedente de Manaus.

Segundo a Polícia Militar de Parintins, ontem, por volta das 12h30, horário de Brasília, uma discussão entre detentos em uma cela desencadeou o levante. Eles quebraram cadeados, queimaram colchões e tomaram o presídio. Agentes penitenciários e 26 internos, que não quiseram participar da rebelião, saíram do local. O presídio abriga 155 detentos.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário