Compartilhar:

Anvisa suspende publicidade de alimento

Criado em 20/10/14 10h41 e atualizado em 20/10/14 10h45
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil [2]

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (20) no Diário Oficial da União [3], suspende todas as publicidades que atribuam propriedade terapêuticas ao alimento Amargo, fabricado pela empresa Natural Ervas Produtos Naturais Ltda.

De acordo com a agência, foi constatado que o alimento era anunciado como um auxílio no tratamento de problemas gastrointestinais - azia, má digestão, prisão de ventre, gastrite, refluxo -, pressão alta e má circulação, que contrariam o registro do produto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A resolução entra em vigor nesta segunda-feira.

Editor Marcos Chagas
Tags:  Geral [4], Diário Oficial da União [5], Saúde [6], Anvisa [7], medicamento [8], mercado [9], retirada [10], Amargo [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário