Compartilhar:

Mais de 50 detentos continuam amotinados em presídio de Maringá

Criado em 20/10/14 10h04 e atualizado em 20/10/14 10h22
Por Andreia Verdélio Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil [2]

A Polícia Militar e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) do Paraná matêm, hoje (20), as negociações para o fim do motim na Penitenciária Estadual de Maringá. Na tarde de ontem (19), alguns presos fizeram dois agentes penitenciários reféns.

Leia mais notícias:

Presos libertam reféns e encerram rebelião no Paraná [3]

Segundo a Seju, cerca de 56 presos estão amotinados, isolados em uma das galerias do presídio e não foram seguidos por outros detentos. Nos últimos meses, duas rebeliões aconteceram em penitenciárias no estado, em Cascavel [4]e em Guarapuava.

Na sexta-feira (17), o governo do estado anunciou medidas para conter motins de presos. Entre elas, a investigação dos responsáveis e dos motivos das rebeliões ocorridas em 2014; a revisão dos procedimentos de segurança dos agentes penitenciários e a ampliação da automação nos presídios.

EditorMarcos Chagas

Tags:  Geral [5], paraná [6], rebelião [7], presídio [8], motim [9], Maringá [10], reféns [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário