Médicos ligados a Universidade Federal do Rio de Janeiro vão ajudar por emio de teleconferências.

Imagem:

Compartilhar:

UPA que atendeu caso suspeito de ebola foi reaberta

Criado em 16/10/14 16h10 e atualizado em 16/10/14 16h17
Por Paula Laboissière Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Após receber um caso suspeito de ebola na manhã de hoje (16), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) João Samek em Foz do Iguaçu (PR) foi reaberta. O estabelecimento havia sido interdito e a equipe médica chegou a ser colocada em isolamento diante da suspeita, mas o caso foi descartado pela Secretaria de Saúde do Paraná.

Leia também no Portal EBC:

UPA de Foz do Iguaçu é isolada após caso suspeito de ebola  [3]

UPA que recebeu caso suspeito de ebola será liberada no início da tarde [4]

O paciente, um homem de 22 anos, é brasileiro, filho de libaneses, morador de Foz do Iguaçu, e esteve em viagem internacional pela China, Dubai, Líbano e Itália. Ele procurou atendimento durante a madrugada se queixando de febre, náuseas e icterícia.

A secretaria informou que o protocolo de suspeita de ebola foi acionado pelos profissionais de saúde por causa das viagens do paciente. “Em algum momento, houve a informação de que ele poderia ter passado pelos países africanos com circulação do vírus ebola, mas a informação foi descartada pelo próprio paciente e as autoridades tiveram acesso a seu passaporte, que não registra passagem pela África”, destacou o órgão.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário