Compartilhar:

Saúde [1]

Federação de saúde suplementar defende que número de reclamações de usuários caiu

Criado em 13/11/14 17h35 e atualizado em 13/11/14 18h17
Por Paula Laboissière Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

Ao comentar a nova suspensão de planos de saúde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) avaliou que a redução do número de operadoras punidas demonstra empenho do setor em corrigir imperfeições no atendimento. Ao todo, foram suspensos 65 planos de 16 operadoras [3].

A entidade, que representa mais de 40% do mercado de assistência à saúde, citou iniciativas como levar informação ao consumidor, desenvolver tecnologias e aperfeiçoar o atendimento em call centers e ouvidorias como algumas das ações tomadas pelo setor na tentativa de melhorar a qualidade do atendimento prestado.

Ao citar dados da própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a FenaSaúde destacou que o número absoluto de reclamações de consumidores passou de 8.578, em outubro de 2013, para 4.818, em junho deste ano – uma redução de 50,7%. “Como houve expansão do número de beneficiários, o índice cai a menos da metade”, acrescentou.

Recentemente, a federação lançou a plataforma Plano de Saúde – O que Saber, que inclui, entre outros canais, o Guia do Consumidor, com a finalidade de informar os direitos assegurados pela Lei 9.656/98 e as normas estabelecidas pela ANS. O guia pode ser obtido para download gratuito [4] .

 

Editor Stênio Ribeiro

Tags:  Saúde [1], planos de saúde [5], ANS [6], FenaSaúde [7], Geral [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário