Justiça

Imagem:

Compartilhar:

Justiça já negou habeas corpus para 11 investigados da Operação Lava Jato

Criado em 16/11/14 14h15 e atualizado em 17/11/14 17h25
Por Mariana Branco Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

A Justiça Federal negou pedidos de liberdade para 11 investigados da Operação Lava Jato ontem (15). A  decisão foi da desembargadora Maria de Fátima Freitas Laberrère, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre. Segundo o Ministério da Justiça, 19 pessoas foram presas.

Leia também no Portal EBC:

Dilma: investigação da Petrobras mudará para sempre o país [3]

Polícia Federal ouve presos na Operação Lava Jato [4]

A desembargadora negou pedidos da defesa de Eduardo Emerlino Leite, diretor da Camargo Corrêa; e de Dalton dos Santos Avancini e João Ricardo Auler, vinculados à mesma construtura. Avancini e Auler tiveram decretada a prisão temporária. No caso de Leite, cujo mandado foi para prisão preventiva, além de pedir habeas corpus, os advogados alegaram questões de saúde para pedir ainda o cumprimento de prisão domiciliar, já que ele seria portador de hipertensão arterial. Também, ontem, foram indeferidos os pedidos de Agenor Franklin Magalhães Medeiros e José Ricardo Nogueira Breghirolli, ligados à OAS.

Maria de Fátima Freitas Laberrère também negou habeas corpus a José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS, e a Mateus Coutinho de Sá Oliveira e Alexandre Portela Barbosa, ligados à mesma empresa. Foram expedidos mandados de prisão temporária para os três. A desembargadora indeferiu, ainda, pedidos de liberdade para Carlos Eduardo Strauch Albero, Milton Prado Júnior e Gerson de Mello Almada, da Engevix. Para os dois primeiros foi expedido mandado de prisão temporária. Para Almada, mandado de prisão preventiva.

Mais dois pedidos de habeas corpus chegaram, ainda, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A assessoria de comunicação do órgão não informou as defesas de quais investigados entregaram as petições, alegando segredo de Justiça.

*Atualizada às 18h para correção de informação

*Atualizada às 16h54 para acréscimo de informação

Editor: Aécio Amado

Tags:  Operação Lava Jato [5], PF [6], TRF [7], Petrobras [8], Lava Jato [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário