Compartilhar:

STJ nega habeas corpus a funcionário do doleiro Youssef

Criado em 25/11/14 21h04 e atualizado em 26/11/14 08h46
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta terça-feira (25) a concessão de habeas corpus a João Procópio Junqueira, um dos investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Ele é acusado de gerenciar contas do doleiro Alberto Youssef no exterior.

Leia também: Juiz deve liberar R$ 4 milhões bloqueados na conta de executivo da Engevix [3]

Durante o julgamento, os ministros da Quinta Turma consideraram estarrecedores os fatos envolvendo a Petrobras. “O que é isso? Em que país vivemos? Os bandidos perderam a noção das coisas! Como podem se apropriar desse montante", disse O desembargador convocado Walter de Almeida, sem quantificar o montante a que se referia.

O minsitro Felix Fischer também se supreendeu com as denúncias; "Acho que nenhum outro país viveu tamanha roubalheira. Pelo valor das devoluções, algo gravíssimo aconteceu”, disse.

Desde a decretação das prisões dos investigados na Operação, o STJ já recebeu mais de 12 pedidos de revogação de prisão.

Editor Stênio Ribeiro

Tags:  operação [4], Lava Jato [5], STJ [6], habeas corpus [7], funcionário [8], Youssef [9], Geral [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário