Compartilhar:

Balão cai no Aeroporto do Galeão mas não prejudica operações

Criado em 14/12/14 17h08 e atualizado em 14/12/14 18h59
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

Um balão caiu na manhã de hoje (14) na área externa do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, RioGaleão, não houve acidente devido à queda do balão nem qualquer impacto na operação aeroportuária.

O balão caiu próximo à estação do BRT (corredor exclusivo de ônibus) que liga o aeroporto à Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Segundo nota da assessoria de imprensa da RioGaleão, a brigada de incêndio do aeroporto foi imediatamente acionada para a retirada do artefato, que já estava apagado quando foi encontrado no chão.

A soltura, fabricação e venda de balões é crime previsto pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), porque pode provocar incêndios em áreas florestais e urbanas. A pena é de um a três anos de prisão, além de multa. A RioGaleão informou que mantém o monitoramento do entorno do aeroporto para evitar que episódios como esse provoquem acidentes.

Editor Lílian Beraldo

Tags:  crimes ambientais [3], balões [4], aeroportos [5], aviação civil [6], Geral [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário