Centro de tratamento contra o ebola

Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Brics cria grupo de trabalho para elaborar medidas de combate ao ebola

Criado em 05/12/14 18h43
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

A criação de um grupo de trabalho para desenvolver um plano conjunto de enfrentamento à epidemia de ebola foi acordado hoje (5) pelos ministros da Saúde do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), durante reunião em Brasília.

Reunião dos Ministros da Saúde do Brics. E/D: Dmitry Kostennikov (Rússia), Vishwa Mohan Katoch (Índia), Arthur Chioro (Brasil), Li Bin (China) e Pakishe Aaron Motsoaledi (África do Sul) (José Cruz/Agência Brasil)

Reunião dos Ministros da Saúde do Brics. E/D: Dmitry Kostennikov, Rússia, Vishwa Mohan Katoch, Índia, Arthur Chioro, Brasil, Li Bin, China, e Pakishe Aaron Motsoaledi. África do Sul /José Cruz/Agência Brasil

“Sob hipótese alguma podemos ficar tranquilos com o ebola. Há necessidade de continuar vigilante. Cada país fará a lição de casa, trabalhando no controle de portos e aeroportos, informando a população”, disse o ministro Arthur Chioro após o encontro.

Na quarta-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou a doação de R$ 25 milhões para o combate ao vírus do ebola nos países mais afetados pela doença [3]. Desse total, 50% irão para a Organização Mundial da Saúde (OMS). O dinheiro deverá ser usado na atenção às populações infectadas e nas medidas de controle da doença.

Na reunião, os ministros também discutiram ações de combate à tuberculose e ao vírus da aids [4]. “São cinco países extremamente populosos, em desenvolvimento, com papel estratégico hoje no mundo, e que se reúnem para discutir várias agendas. Na área da saúde, temos desafios comuns”, disse Chioro.

Editor Aécio Amado

Tags:  Brics [5], ebola [6], Saúde [1], Geral [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário