Compartilhar:

ONG protesta em Copacabana pela morte de crianças vítimas de bala perdida

Criado em 19/01/15 11h09 e atualizado em 19/01/15 11h21
Por Vítor Abdala Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil [2]

A organização não governamental (ONG) Rio de Paz colocou, hoje (19), uma cruz preta na areia da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. A intenção é protestar pela morte de crianças, vítimas de balas perdidas no estado. Segundo a ONG, desde 2007, 13 crianças foram mortas por esse tipo de ocorrência.

Leia também no Portal EBC: 

PM continua ocupando favela do Rio depois de confronto entre duas facções [3]

Prorrogado prazo de atuação da Força Nacional em Roraima e Alagoas [4]

O caso mais recente foi a menina Larissa de Carvalho, de 4 anos, atingida por um tiro na cabeça quando saía de um restaurante em Bangu, na zona oeste. “Não queremos procurar culpados. Estamos aqui para cobrar que as autoridades tomem providências e evitem novos casos de balas perdidas que vitimam crianças das periferias e das favelas”, disse João Luis Francisco da Silva, voluntário da Rio de Paz.

O objetivo da ONG é manter a cruz na areia da praia até quarta-feira (21) e estimular que pessoas deixem seus recados ou outras homenagens às vítimas. Em volta da cruz foram colocadas flores, brinquedos e livros infantis.

Editor: Marcos Chagas

Tags:  Rio de Janeiro [5], ONG [6], cruz [7], Copacabana [8], morte [9], crianças [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário