Grupo de mães e profissionais de apoio psicológico e físico à gestante (doulas) promovem manifestação em defesa do direito das gestantes que queiram ter a presença de uma doula em seus partos, sem que seja necessário optar entre a doula e o pai do bebê

Imagem:

Compartilhar:

Mapa da Violência obstétrica: denúncias pela internet

Criado em 25/03/13 16h02 e atualizado em 02/01/15 13h02

Manifestação a favor das doulas
Grupo de mães e profissionais de apoio psicológico e físico à gestante (doulas) promovem manifestação em defesa do direito das gestantes que queiram ter a presença de uma doula em seus partos, sem que seja necessário optar entre a doula e o pai do bebê (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Depois de um parto traumático e extremamente violento e um segundo humanizado, empoderado e em casa, Isabella Rusconi e Carlos Pedro Sant’Ana criaram o Mapa da Violência Obstétrica. A ferramenta é inédita no Brasil e permite ao internauta denunciar onde e quais tipos de violência obstétrica sofreu. “Acredito que um dos melhores modos de ter uma leitura real de um problema é mapeando situações, dando uma leitura gráfica do problema para facilitar a sua compreensão” explica Carlos. “Embora seja um problema invisível para muita gente —principalmente para os homens— e silenciado por muitas mulheres —por vergonha ou por desconhecimento de que foi vitima— é necessário mostrar que é uma realidade agressiva no Brasil e mostrar que existem alternativas, que é necessário criar um novo sentido de respeito humano e mudar o modo como lidamos com o parto. Talvez mostrando relatos de vitimas da violência obstétrica, possamos chegar a outras mulheres que passaram por essa violência sem o saber ou sem o reconhecer, e as arrancar de sua Sindrome de Estocolmo”…

https://violenciaobstetrica.crowdmap.com/

Leia também:
Uma em cada quatro mulheres sofre violência no parto [2]

Teste mostra que 51% das mulheres ficou insatisfeita com o parto [3]

Leia o relato de uma mulher que sofreu violência durante o parto [4]

Direitos legais são desrespeitados nas maternidades [5]


 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [43] Fazer uma Reclamação [43] Fazer uma Elogio [43] Fazer uma Sugestão [43] Fazer uma Solicitação [43] Fazer uma Simplifique [43]

Deixe seu comentário