O ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresenta à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) a proposta do governo federal que reduz para 4% e unifica nacionalmente as alíquotas interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Imagem:

Compartilhar:

Mantega quer mostrar a empresários as oportunidades de investimento no Brasil

Criado em 31/01/13 15h18 e atualizado em 31/01/13 15h32
Por Mariana Branco Edição:Tereza Barbosa Fonte:Agência Brasil [2]

Guido Mantega, ministro da Fazenda
Guido Mantega, ministro da Fazenda. (Antonio Cruz/ABr)

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará apresentações a empresários em São Paulo, Nova York e Londres sobre o cenário macroeconômico e as oportunidades de investimento no Brasil. As datas do circuito de palestras são 5 de fevereiro, em São Paulo, 26 de fevereiro, em Nova York e 1° de março, em Londres. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, participa do evento de São Paulo.

Além de Mantega, farão apresentações técnicas o presidente da Empresa Brasileira de Planejamento Logístico (EPL), Bernardo Figueiredo; o secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antônio Martins Almeida e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

O objetivo é estimular os investimentos principalmente na área de infraestrutura. Além de apresentar oportunidades de investimento, as palestras servirão para esclarecer dúvidas sobre projetos, leilões e como devem proceder os empresários interessados. As informações foram divulgadas hoje (31) em nota da assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [39] Fazer uma Reclamação [39] Fazer uma Elogio [39] Fazer uma Sugestão [39] Fazer uma Solicitação [39] Fazer uma Simplifique [39]

Deixe seu comentário