Profissionais de outras áreas fazem cursos profissionalizantes em busca de nova opção de emprego

Imagem:

Compartilhar:

Procura por cursos na área da beleza aumenta a cada ano

Criado em 14/02/13 07h00 e atualizado em 14/02/13 09h27
Por Akemi Nitahara Edição:Tereza Barbosa Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro – O número de inscritos nos cursos profissionalizantes de cabeleireiro no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac-RJ), subiu 16% de 2010 para 2011. Em 2012, a escola, que oferece cursos em 25 unidades, formou 2.700 cabeleireiros em todo o estado, com 92% dos alunos empregados durante a formação ou logo depois de concluir o curso.

Cabelereiro
Profissionais de outras áreas fazem cursos profissionalizantes em busca de nova opção de emprego (Kevin Jaako/CC)

O curso tem 400 horas de duração (de oito meses a um ano) e o investimento inclui 13 parcelas de R$ 271. Para os próximos dois meses, existem 400 vagas abertas. O gerente de cursos de beleza e bem-estar do Senac-RJ, Adriano Vasconcelos, diz que a procura pelo curso de cabeleireiro sempre foi grande, mas que agora muitos profissionais de outras áreas procuram o Senac para ter uma segunda profissão no setor de beleza.

Vasconcelos lembra que a instituição oferece formação concreta para o profissional em todas as áreas: cabelo, depilação, manicure, esteticista. “Há formação geral para esses profissionais, desde a iniciação aos cursos de aperfeiçoamento”, informa o gerente. Entre os cursos oferecidos, ele cita Tendências em Cortes e Grafilados, Colorimetria e Mechas e Produção de Noivas, além de dois cursos de gestão para salão de beleza.

Segundo Vasconcelos, os professores são especialistas e participam de muitos eventos, além de pesquisar tendências mundiais para adaptar ao mercado brasileiro. “Os professores participam de grandes eventos pelo Brasil, que trazem profissionais de fora, como Hair Brasil e Hair & Beauty, para ficarem antenados com as novidades da área. A indústria de cosmético também tem grande participação nessa formação, porque tudo o que é feito na área de beleza depende muito dos produtos e dos equipamentos novos que são lançados”.

Edição: Tereza Barbosa

Tags:  Economia [1], nacional [3], Senac [4], alunos [5], aperfeiçoamento [6], aumento [7], beleza [8], cabeleireiro [9], cursos [10], escola [11], iniciação [12], inscritos [13], Investimento [14], procura [15], profissionais [16], profissionalização [17], profissão [18], Rio de Janeiro [19], formação [20], especialização [21], curso [22], profissionalizante [23], salão [24]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [25] Fazer uma Reclamação [25] Fazer uma Elogio [25] Fazer uma Sugestão [25] Fazer uma Solicitação [25] Fazer uma Simplifique [25]

Deixe seu comentário