Cristo Redentor - Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Ocupação hoteleira no Rio é mais baixa do que a média em junho

Criado em 30/06/13 17h27 e atualizado em 30/06/13 17h38
Por Alana Gandra Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro - O índice de ocupação hoteleira no Rio, neste fim de semana em que é encerrada a Copa das Confederações, atingiu 80%, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). A partida final da competição, entre o Brasil e a Espanha, começa às 19h no Estádio do Maracanã.

A média geral de ocupação durante o evento, iniciado no último dia 15, foi 60%, inferior à faixa tradicional de ocupação para o mês, entre 70% e 75%. Na avaliação do presidente da Abih, Alfredo Lopes, a Copa das Confederações não trouxe o incremento esperado pelo setor.  

Lopes atribuiu a queda da ocupação hoteleira na capital fluminense à crise econômica internacional, que “afasta os torcedores de outros países” e ao fato de os jogos ocorrerem também em outros estados.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário