Cetral de atendimento da Previdência Social

Imagem:

Compartilhar:

Confiança do setor de serviços atinge menor nível desde junho de 2009

Criado em 31/07/13 09h07 e atualizado em 31/07/13 09h20
Por Vinícius Lisboa Edição:Denise Griesinger Fonte: Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro – A confiança do setor de serviços atingiu em julho o menor nível desde junho de 2009, de acordo com dados divulgados hoje (31) pela Fundação Getúlio Vargas. O Índice de Confiança de Serviços teve queda de 6,4% e chegou a 111,7 pontos, próximo aos 110,2 do sexto mês de 2009.

A pesquisa constatou queda em 11 dos 12 segmentos pesquisados e aponta os protestos de julho e incertezas sobre a economia como possíveis causas.

Saiba mais:

Entenda a polêmica sobre o Programa Mais Médicos [3]
Padilha critica paralisação de profissionais de saúde ao Mais Médicos [4]
Funcionários de 62 aeroportos entram em greve nesta quarta [5]

O recuo se deu tanto na percepção do cenário atual quanto na expectativa do setor. O Índice de Situação Atual teve queda de 6,4%, chegando aos 96 pontos, e o Índice de Expectativas teve desempenho semelhante, com retração de 6,5% que o levou a 127,3 pontos.

A porcentagem de empresas que avaliam a situação atual dos serviços como forte passou de 26,7% para 20,4%, enquanto os que acreditam ser fraca subiu de 17,8% para 20,7%.

Já a proporção de empresas que esperam uma situação melhor no futuro caiu de 41,1% para 35%. Por outro lado, a fatia de pessimistas passou de 5,7% para 9,1%.

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [23] Fazer uma Reclamação [23] Fazer uma Elogio [23] Fazer uma Sugestão [23] Fazer uma Solicitação [23] Fazer uma Simplifique [23]

Deixe seu comentário