Na área de habitação e urbanismo, o crescimento dos investimentos se concentra a partir de 2008, como reflexo de iniciativas como Programa Minha Casa, Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Imagem:

Compartilhar:

Com taxa de 0,16%, INPC volta a registrar inflação em agosto

Criado em 06/09/13 09h24 e atualizado em 06/09/13 09h42
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Rio de Janeiro – O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, ficou em 0,16% em agosto. O índice voltou a registrar inflação depois de uma queda de preços de 0,13% em julho. Apesar disso, ainda ficou abaixo de 0,24% medido pela inflação oficial [3], o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em agosto.

Assim como no IPCA, a alta do INPC foi puxada pela inflação nos grupos habitação (0,52%) e saúde e cuidados pessoais (0,41%), além dos artigos de residência, com taxa de 0,83%.

Os alimentos continuaram com queda de preços (-0,14%), embora em ritmo menor do que em julho (que havia registrado taxa de -0,4%). Também em deflação (queda de preços) em agosto aparecem os transportes (-0,11%).

Edição: Graça Adjuto

 

 

Tags:  INPC [4], agosto [5], inflação [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário