Eike Baptista

Imagem:

Compartilhar:

OSX tem ações suspensas após pedido de recuperação

Criado em 11/11/13 18h39 e atualizado em 11/11/13 18h47
Por Agência Lusa [2]

Mais uma empresa do grupo EBX, do milionário brasileiro Eike Batista, a empresa de construção naval OSX, teve as suas ações suspensas hoje na Bolsa de Valores de São Paulo, após ter sido aprovado o seu pedido de recuperação judicial.

A OSX anunciou na última sexta-feira que entraria com pedido de recuperação judicial, passando a ser a segunda empresa do grupo EBX a entrar com o processo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, seguindo os passos da companhia petrolífera OGX.

Veja também no Portal da EBC [3]:

Empresa de Eike Batista renova empréstimo com Caixa Econômica [4]

BNDES diz ter emprestado R$ 10,4 bilhões a empresas de Eike Batista [5]

O pedido, no entanto, ainda não foi entregue oficialmente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, segundo informaram os serviços de assessoria da instituição à Lusa.

A OSX faz parte do grupo EBX e funciona basicamente como fornecedora de navios-plataformas para a OGX, que acumula uma dívida milionária com sua fornecedora - cerca de 790 milhões de euros - embora conteste judicialmente parte do valor devido.

As ações da empresa foram retiradas de negociação valendo 0,51 reais (0,16), acumulando uma desvalorização de 95 por cento.

Eike Batista, o dono das empresas, chegou a ser considerado o sétimo homem mais rico do mundo, pela revista Forbes.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário