Nova carteira de trabalho

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisas da FGV mostram tendência de piora do mercado de trabalho

Criado em 11/06/14 09h22 e atualizado em 11/06/14 09h27
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp) da Fundação Getulio Vargas (FGV), que antecipa tendências do mercado de trabalho, piorou 4,5% em maio deste ano na comparação com o mês anterior. O indicador é calculado com base nas opiniões de consumidores e de empresários da indústria e do setor de serviços.

Leia também no Portal EBC: 

Receita abre hoje consulta ao primeiro lote de restituição do IR [3]

Inadimplência do consumidor tem sétima alta consecutiva, aponta Serasa [4]

Essa é a terceira queda consecutiva do índice, o que, de acordo com a FGV, “sinaliza intensificação da tendência de desaceleração do ritmo de contratações nos próximos meses”.

Entre os principais responsáveis pela queda estão o grau de otimismo dos empresários de serviços em relação à tendência dos negócios nos próximos seis meses, que recuou 8,1%, e o grau de satisfação dos empresários da indústria com a situação atual dos negócios, que caiu 6,5%.

Já o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), que avalia a opinião dos consumidores brasileiros sobre o mercado de trabalho atual, variou -0,8% em relação a abril.

Editor: Denise Griesinger

Tags:  desemprego [5], índices [6], FGV [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário