Maioria das domésticas do país não tem carteira assinada

Imagem:

Compartilhar:

Emprego formal fica estável há 21 meses na comparação mensal

Criado em 23/10/14 12h05
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Os empregos formais - com carteira assinada - no setor privado mantêm estabilidade, na comparação mensal, desde janeiro de 2013. Os dados de setembro, da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgados hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o número de trabalhadores com carteira assinada está em 11,7 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas.

Leia também no Portal EBC:

Desemprego atinge 4,9% e é o menor para setembro desde 2002 [3]

Há estabilidade também em relação a setembro do ano passado. Os empregos sem carteira assinada mantiveram-se estáveis em relação a agosto deste ano, mas caíram 7,6% na comparação com setembro do ano passado.

O rendimento médio real habitual dos empregados com carteira assinada ficou em R$ 1.886 em setembro deste ano, estável em relação ao mês anterior e 0,5% superior ao registrado em setembro do ano passado. O rendimento médio dos trabalhadores sem carteira assinada ficou em R$ 1.437,70, inferior aos observados em agosto deste ano (-4,5%) e em setembro do ano passado (-5,9%).

Editor: Graça Adjuto

Tags:  emprego [4], carteira assinada [5], trabalho [6], rendimento [7], IBGE [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário