Compartilhar:

Banco Central norte-americano decide manter taxas de juros próximas de zero

Criado em 17/12/14 19h52 e atualizado em 17/12/14 21h03
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

O Federal Reserve (Fed), Banco Central norte-americano, decidiu hoje (17) deixar inalteradas as taxas básicas de juros e afirmou que vai mantê-las "durante um período considerável".

A decisão foi anunciada em comunicado no final da reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária do Fed. Em comunicado, o órgão informou que as taxas se manterão próximas de zero "durante um período considerável".

Alguns analistas consideravam que, numa altura em que a recuperação da economia dos Estados Unidos se mostra mais vigorosa, o Banco Central poderia dar sinais sobre quando iniciaria a alta dos juros e abandonar a formulação usada até agora.

O Fed, no entanto, explicou que quer ser “paciente” antes de iniciar a alta das taxas e ressaltou que segue “de perto” a evolução da inflação. As taxas de juros nos Estados Unidos estão entre 0% e 0,25% ao ano desde o fim de 2008.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário