Compartilhar:

Diretor da Petrobras pede licença para tratamento de saúde

Criado em 27/02/15 19h58 e atualizado em 27/02/15 19h57
Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando de Araújo Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

O diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, José Eduardo de Barros Dutra, pediu licença para tratamento de saúde. Aprovada pelo Conselho de Administração da estatal, por um período de até 90 dias, a licença pode ser prorrogado se houver novo pedido. A empresa não infromou o tratamento a que Dutra será submetido.

De acordo com a companhia, a aprovação é necessária, porque o estatuto social da Petrobras prevê que, somente com a autorização do Conselho, um diretor pode se afastar do exercício do cargo, sem licença, por período superior a 30 dias.

Durante a licença de Eduardo Dutra, o gerente executivo de Recursos Humanos, Antônio Sérgio Oliveira Santana, ocupará interinamente o cargo, acumulando as duas funções.

Conforme a empresa, Antônio Sérgio Oliveira é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Engenharia de Petróleo na Petrobras e MBA em Gestão Empresarial Avançada na Coppead/UFRJ. Ele trabalha há 38 anos na Petrobras, onde ocupou diversas posições gerenciais.

José Eduardo Dutra foi presidente da Petrobras de 2003 a 2005. Entre 2007 e 2009, ele presidiu a Petrobras Distribuidora.

Editor Armando de Araújo Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário