Indútria

Imagem:

Compartilhar:

Produção industrial interrompe sequência de queda e fecha janeiro em alta de 2%

Criado em 04/03/15 09h59 e atualizado em 04/03/15 10h20
Por Nielmar de Oliveira Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

A produção industrial brasileira cresceu 2% em janeiro deste ano na comparação com dezembro do ano passado. O avanço interrompeu a sequência de dois meses consecutivos de queda no resultado: -3,2% em dezembro e -1,1% em novembro de 2014, na série livre de influência sazonal.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) foram divulgados hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, apesar da recuperação em janeiro, a taxa acumulada nos últimos doze meses (indicador anualizado) se mantém negativa (-3,5%), mantendo a trajetória de queda iniciada em março último (-2%) e assinalou o resultado negativo mais intenso desde janeiro de 2010 (-4,8%).

A queda acumulada de novembro a dezembro de 2014 ficou em 4,3% e ainda encontra-se 8,9% abaixo do nível recorde alcançado em junho de 2013. Na série sem ajuste sazonal, na comparação com janeiro do ano passado, a produção industrial apontou redução de 5,2% em janeiro de 2015, a 11ª taxa negativa consecutiva nesse tipo de comparação.

 

Tags:  IBGE [4], PIM [5], Indústria/Recuperação [6], Economia [1]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário