Compartilhar:

CNC: Confiança do empresário do comércio registra primeira alta em oito meses

Criado em 07/07/15 11h20
Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil [2]

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) fechou o mês de junho com alta de 0,6%, na série livre de influência sazonal, interrompendo uma sequência de oito resultados negativos consecutivos.

Os dados foram divulgados hoje (7) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, o resultado indica que o rompimento na sequência de queda foi motivado pela perspectiva de uma segunda metade de ano melhor para determinados segmentos do varejo.

Mesmo com a melhora de maio para junho, o índice caiu, na comparação anual, 21,1% em relação ao mesmo período de 2014. “Isso demonstra que, apesar da sinalização positiva, a percepção das condições atuais, tanto da economia como no setor, ainda seguem a percepção desfavorável dos últimos meses”, informou a CNC.

O levantamento da confederação indica que o resultado positivo do Icec – na comparação mensal – foi influenciado, pelo segundo mês consecutivo, pelo grau de otimismo do empresário do comércio: houve aumento de 3,8% neste índice.

Também colaborou com o resultado positivo de 0,6% do crescimento mensal do Icec, de maio para junho, o aumento no índice de intenção de investimento dos empresários do comércio.

Editor José Romildo
Tags:  CNC [3], Icec [4], confiança do comércio [5], Economia [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário