Palácio do Planalto, em Brasília (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o perfil dos 11 candidatos à Presidência da República

Criado em 16/07/14 07h50 e atualizado em 21/08/14 14h20
Por Portal EBC

O cargo máximo em disputa nas eleições de 2014 é o de Presidente da República. Para concorrer ao Executivo, foram divulgadas 11 candidaturas. Entre as figuras presentes nas eleições presidenciais de 2010 que também são candidatos em 2014 estão a presidenta Dilma Rousseff (PT), que tenta reeleição; Eymaael (PSDC); Zé Maria (PSTU); Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidélix (PRTB).

Confira cobertura completa das Eleições 2014 pelo Portal EBC [2]

Já as novidades de 2014 na disputa presidencial traziam Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (Psol), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV). A lista de candidatos [3]pode ser consultada no site do TSE, por meio do sistema de divulgação de candidaturas.

A partir da confirmação da morte de Eduardo Campos em acidente aéreo [4]no dia 13 de agosto, a coligação Unidos Pelo Brasil  (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL) terá dez dias para convocar nova convenção e decidir quem passa a disputar o cargo. Marina Silva poderia ser escolhida a candidata da coligação. Saiba mais [5]

Ao se votar em um nome para presidente, conjuntamente, o eleitor vota também em seu vice.  O mesmo vale para eleição de governador. Será considerado eleito o candidato a presidente ou a governador que obtiver mais de 50% dos votos, não computados os votos em branco e nulos. Se o número não for obtido, há segundo turno entre os dois candidatos mais votados. Nesse caso, o vencedor é aquele que atingir a maioria dos votos válidos.

Conheça o perfil de cada um dos candidatos à Presidência da República:

Aécio Neves (PSDB) [6]

Dilma Rousseff (PT) [7]

Eduardo Jorge (PV) [8]

Everaldo Dias (Pastor Everaldo) (PSC) [9]

José Maria Eymael (PSDC) [10]

José Levy Fidelix (PRTB) [11]

José Maria de Almeida (Zé Maria) (PSTU) [12]

Luciana Genro (Psol) [13]

Marina Silva (PSB) [14]

Mauro Iasi (PCB) [15]

Rui Pimenta (PCO) [16]

 

Confira galeria de fotos dos candidatos: 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [34] Fazer uma Reclamação [34] Fazer uma Elogio [34] Fazer uma Sugestão [34] Fazer uma Solicitação [34] Fazer uma Simplifique [34]

Deixe seu comentário