Aracaju

Imagem:

Compartilhar:

Saiba quem são os cinco candidatos que disputam o governo de Sergipe

Criado em 27/08/14 14h29 e atualizado em 08/09/14 09h43
Por Portal EBC

Em Sergipe todos os eleitores votam em urnas com reconhecimento da digital
Aracaju, Capital de Sergipe (fallconny-diversidade.blogspot.com)

Pouco mais da metade da população sergipana - 2,2 milhões de pessoas, segundo dados de 2013 do IBGE - irá às urnas para escolher o governador do estado. Números da Justiça Eleitoral apontam que 1,4 milhão estão aptos a votar no estado que divide-se entre litoral e interior. Nos 75 municípios sergipanos, a disputa será travada por cinco candidatos.

Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2014 [2]

Eleições 2014: 171 candidatos a governador disputam a preferência do brasileiro [3]

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Os candidatos:

Jackson Barreto (PMDB): o atual governador assumiu o posto no ano passado, depois da morte de Marcelo Déda, que aos 53 anos não resistiu ao câncer, tentará a reeleição. O nome de Barreto foi oficializado pelo partido em abril deste ano com outras legendas, como PT e PDT, que integram a coligação "Agora é o Povo". Advogado, nascido em Santa Rosa de Lima, em 1944, Barreto foi o primeiro prefeito eleito de Aracaju, em 1985. Há oito anos, disputou uma vaga como deputado federal e tornou-se vice-governador na chapa de Déda, eleito em 2010. O também advogado Belivaldo Chagas (PSB) é vice de Barreto na chapa.

Eduardo Amorim (PSC): senador tem o apoio da coligação "Agora Sim" (DEM, PSDB, PTdoB, PSC e PTB) foi eleito, em 2006, deputado estadual e em 2010 chegou ao Senado. O empresário Augusto Franco Neto (PSDB) é o vice na chapa de Amorim.

Alberto dos Santos (PTN): conhecido como Betinho, 58 anos, o empresário tem o funcionário público Lion Schuster (PTN) como vice em sua chapa. Betinho disputou, em 2012, a prefeitura de São Critóvão (SE), onde nasceu, mas perdeu as eleições para o candidato, na época, Rivanda Batalha (PSB).

Airton da CGTB (PPL): é natural do Rio de Janeiro. Aos 51 anos, o comerciante não tem registro de outras candidaturas no site do TSE dedicado às eleições deste ano. O candidato à vice-governador na chapa é Vieira Filho, que também é servidor público e do mesmo partido de Airton.

Sônia Meire (Psol): Professora paulista, 51 anos, terá o apoio do PSTU e PCB pela "Frente de Esquerda – Lutar para Transformar Sergipe". O vice na chapa de Sônia é o jornalista e editor Roberto Aguiar (PSTU).

*Com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário