São Paulo é campeão da Copa Sul-Americana

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo vence Tigre por W.O. e é campeão da Copa Sul-americana

Criado em 12/12/12 23h31 e atualizado em 13/12/12 00h15
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Em partida tumultuada que durou apenas 45 minutos, o São Paulo venceu o Tigre (time da Argentina) por W.O. (vitória por abandono do adversário) no estádio do Morumbi (São Paulo) e é campeão da Copa Sul-americana. Em campo, jogo havia acabado 2 a 0 para equipe brasileira. É a primeira vez que o time ganha a competição. A primeira partida, realizada no dia 5 de dezembro, na Argentina, havia terminado 0 a 0.

O jogo final da Copa Sul-Americana ficou marcado por confusões. Antes do início da partida, os jogadores da equipe Argentina furaram um bloqueio da segurança para fazer o aquecimento no gramado. Depois de um primeiro tempo com muitas discussões entre jogadores dos dois times, os atletas do Tigre participaram de uma briga com jogadores do São Paulo e seguranças da equipe.

Após suposta briga no vestiário do time argentino, a equipe visitante não quis voltar a campo para o segundo tempo. A alegação era de que seguranças do São Paulo haviam agredido jogadores argentinos. Depois de espera sem sucesso a volta do time argentino, a Confederação Sul-Americana declarou o São Paulo como campeão do torneio.

Com a bola rolando, o time brasileiro foi muito superior. O primeiro gol do São Paulo foi marcado pelo jogador Lucas (que faz partida de despedida e vai para o Paris Saint-Germain, da França) aos 22 minutos. Aos 27 minutos, o atacante Osvaldo marcou o segundo gol do jogo.

O título da Copa Sul-Americana foi conquistado pelo São Paulo de forma invicta. Ao todo, foram cinco vitórias e cinco empates nos dez jogos disputados. Na campanha, o São Paulo eliminou Bahia, LDU de Loja (Equador), Universidad do Chile, Universidad Católica (Chile) e Tigre (Argentina).

Campanha do São Paulo na Copa Sul-Americana

Primeira Fase

Bahia 0 x 2 São Paulo

São Paulo 2 x 0 Bahia

Oitavas de final

LDU de Loja (EQU) 1 x 1 São Paulo

São Paulo 0 x 0 LDU de Loja (EQU)

Quartas de final

Universidad do Chile 0 x 2 São Paulo

São Paulo 5 x 0 Universidad do Chile

Semifinal

Universidad Católica (CHI) 1 x 1 São Paulo

São Paulo 0 x 0 Universidad Católica (CHI)

Final

Tigre 0 x 0 São Paulo

São Paulo W.O Tigre (em campo, placar foi de 2 a 0)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [47] Fazer uma Reclamação [47] Fazer uma Elogio [47] Fazer uma Sugestão [47] Fazer uma Solicitação [47] Fazer uma Simplifique [47]

Deixe seu comentário