Torcida do Remo no Mangueirão em clássico contra o Paysandu, válido pelo Campeonato Paraense de 2013

Imagem:

Compartilhar:

Paysandu e Remo empatam em 1 x 1 no primeiro jogo da final do primeiro turno

Criado em 24/02/13 17h41 e atualizado em 24/02/13 18h06
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Torcida do Remo
(Foto: Cláudio Santos/Agência Pará/Arquivo)

No primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense, deu empate: Paysandu e Remo ficaram no 1 x 1 no estádio Mangueirão, com direito a gol nos acréscimos. João Neto fez o gol do Papão aos 34 minutos do primeiro tempo, e, no apagar das luzes, Zé Antônio empatou para o Leão, aos 46 minutos do segundo tempo. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 3 de março, no segundo e decisivo jogo da Taça Cidade de Belém.

Diante de um público de 39.668 mil espectadores, o maior clássico da Amazônia começou com pressão do Remo, que, mesmo tendo a vantagem de jogar por dois empates nos dois jogos da final, partiu para cima do rival e levou mais perigo ao gol defendido por Zé Carlos – responsável por importantes defesas que garantiram que o Papão terminasse o primeiro tempo sem sofrer gols.

Apesar da pressão remista, foi o Paysandu que balançou as redes: aos 34 minutos do primeiro tempo, Eduardo Ramos acertou belo passe para João Neto, que, livre de marcação, chutou cruzado da entrada da grande área, acertando o canto esquerdo de Fabiano.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações, com a tônica do jogo parecida: o Remo dominando as ações e buscando o gol de empate, enquanto o Paysandu tentava ampliar a vantagem com os contra-ataques. A melhor chance do segundo tempo foi do Remo, com o talismã Val Barreto, que entrou no segundo tempo no lugar de Leandro Cearense: o atacante acertou um chute cruzado pela direita, que passou rente à trave de Zé Carlos.

Torcida do Paysandu
(Critino Martins/Agência Pará/Arquivo)

Só que quando tudo se encaminhava para a vitória bicolor, o Remo conseguiu arrancar o empate, já nos acréscimos do segundo tempo: aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Walber, a bola caiu nos pés de Zé Antônio depois de escorada de cabeça. O zagueiro aproveitou a sobra e chutou da pequena área para empatar a partida: 1 x 1. E não houve mais tempo para mais nada, já que o árbitro encerrou a partida na saída de bola do Paysandu.

Com o empate, o Remo agora só precisa apenas de um empate para levantar a taça. Já o Paysandu precisa vencer para ser o campeão do turno e garantir vaga na grande decisão do campeonato estadual. A final do Parazão 2013 - chamada de Taça Açaí - está marcada para o dia 27 de abril.

Paysandu 1
Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Thiago Costa e Rodrigo Alvim; Vanderson (Esdras), Capanema, Djalma e Eduardo Ramos (Alex Gaibú); João Neto e Rafael Oliveira (Iarley)
Técnico: Lecheva

Remo 1
Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Mauro; Walber, Tony, Gerônimo, Thiago Galhardo (Ramón) e Berg; Fábio Paulista (Branco) e Leandro Cearense (Val Barreto)
Técnico: Flávio Araújo

Gols: João Neto (PAY), aos 34 minutos do primeiro tempo e Zé Antônio (REM), aos 46 minutos do segundo tempo
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Primeiro jogo da final do primeiro turno (Taça Cidade de Belém) do Campeonato Paraense

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [31] Fazer uma Reclamação [31] Fazer uma Elogio [31] Fazer uma Sugestão [31] Fazer uma Solicitação [31] Fazer uma Simplifique [31]

Deixe seu comentário