Lusa

Imagem:

Compartilhar:

Empresário italiano protesta na cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano

Criado em 03/10/12 13h14 e atualizado em 03/10/12 13h24
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Empresário no Vaticano
Empresário faz protesto na cúpula da Basílica de São Pedro  (Claudio Onorati/Agência Lusa)

Cidade do Vaticano, 03 out (Lusa) – Um empresário de Trieste (norte de Itália) escalou a cúpula da Basílica de São Pedro para protestar contra as consequências para o seu estabelecimento à beira-mar de uma diretriz europeia, informou nesta quarta-feira (3) o Vaticano.

“Marcello De Finizio, um empresário de Trieste gerente do estabelecimento balneário ‘La Voce della Luna’, subiu na terça-feira (2) depois do meio dia (horário de Brasília) para criticar a diretriz Bolkestein”, declara o Vaticano num comunicado.

A diretriz Bolkestein determina que a Itália deve realizar leilões para as concessões de comércio em praia atribuídas pelo Estado até 2015.

O empresário subiu à cúpula como turista e depois escalou a grade e instalou-se numa das janelas esculpidas que adornam o monumento. Ele carrega uma faixa na qual diz “ chega do primeiro-ministro italiano Mário Monti, chega da Europa, chega das multinacionais”, a quem acusa de “carnificina social”.

O italiano, que passou a noite na cúpula, falou ao telefone com representantes do governo, que não conseguiram convencê-lo a descer

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [30] Fazer uma Reclamação [30] Fazer uma Elogio [30] Fazer uma Sugestão [30] Fazer uma Solicitação [30] Fazer uma Simplifique [30]

Deixe seu comentário