Entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, a operação Chumbo Fundido, edeixou 1.400 palestinos mortos e 5 mil feridos

Imagem:

Compartilhar:

Palestina exige ação urgente do Conselho de Segurança

Criado em 15/11/12 10h04 e atualizado em 15/11/12 10h08
Por AVN

Ataque de Israel à Faixa de Gaza
Operação Chumbo Fundido, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, deixou 1.400 palestinos mortos e 5 mil feridos ( Physicians for Human Rights - Israel/Cc)

Caracas, 14 Nov. A Autoridade Nacional Palestina (ANP) exigiu que Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) intervenha contra Israel quanto ao bombardeio da Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelo representante palestino na ONU, Riyad Mansour, que relatou a mobilização de um grande número de tropas israelenses "que poderiam entrar” a qualquer momento na zona, atacada militarmente desde o último sábado (10).

Saiba mais

Presidente da Autoridade Nacional Palestina pede reunião de urgência da Liga Árabe após ataque de Israel [2]

Israel mata dirigente do Hamas em Gaza [3]

O representante da ANP disse na quarta-feira (14) que pelo menos nove moradores de Gaza foram mortos durante o bombardeio. A Agência de notícias EFE informou que esse número pode ser maior. Entre os mortos está Ahmed Jaabari, comandante da Resistência Islâmica Hamas, que governa a Faixa de Gaza desde 2006.

Mansour informou que a ANP enviou cartas ao presidente atual do Conselho de Segurança, o embaixador indiano Hardeep Singh Puri; ao Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon; e ao presidente da Assembleia Geral, Vuk Jeremic, para intervir no assunto.

“É uma situação que ameaça a segurança internacional e queremos que o Conselho atue de maneira responsável”. Disse Mansour.

A última operação em grande escala de Israel contra Gaza foi Chumbo Fundido, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, deixando 1.400 palestinos mortos e 5 mil feridos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário